terça-feira, 11 de setembro de 2012

SECRET#75 11/09/2001

Nunca ninguém se irá esquecer do 11 de Setembro. Toda a gente irá recordar o terror que se viveu, o horror, o desespero. Lembro-me do que estava a fazer naquele dia e lembro-me bem de perguntar à minha mãe se a nossa amiga Janet estava em NY ou se estava fora de perigo. Tive medo, tive muito medo. Lembro-me tão bem de ver as reportagens e ouvir as notícias e, por momentos, pensar que estava a sonhar. Toda aquela realidade parecia imaginada. Lembro-me que pouco tempo depois a minha mãe visitou NY e as fotografias pareciam vindas de um qualquer filme de terror. As ruas cheias de lembranças, mensagens, flores e fotografias das vítimas, ainda hoje fazem arrepiar. Não posso, nem quero, imaginar o que aquelas famílias passaram. O que aquele país viveu. Nunca mais me irei esquecer daquilo que vi e que senti. Nunca mais ninguém se irá esquecer. O 11 de Setembro mudou o mundo para sempre. Dá a sensação que foi a partir daí que o próprio mundo começou a desmoronar. 
E hoje, faz precisamente 11 anos em que o mundo parou. 


Sem comentários:

Enviar um comentário